Um dia na Aldeia Renascer

No dia 19 de setembro, os alunos do 5º ano do Colégio ECCOS viveram uma experiência enriquecedora e emocionante ao visitar a Aldeia Renascer Ywyty Guaçu, em Ubatuba. Após um ano letivo dedicado ao estudo dos povos originários, nossos estudantes finalmente tiveram a chance de mergulhar na cultura e nas tradições de uma comunidade indígena local.

A visita foi guiada pelo Cacique Cristiano de Lima Silva Awa Kiririndju, que, além de líder da aldeia, é também uma figura importante na preservação da cultura e da identidade indígena. Os alunos participaram de uma programação intensa e diversificada, que incluiu uma trilha pela agrofloresta, oficinas de artesanato, práticas de arco e flecha, e até um momento especial de reflexão na casa de reza.

Foi um dia repleto de aprendizado, diversão e muito contato com a natureza, que certamente ficará na memória afetiva de cada um dos nossos estudantes. Essa vivência foi uma oportunidade única de fortalecer os valores de respeito, empatia e conexão com a nossa cultura.

Quer ver os melhores momentos dessa visita especial? Acesse nossa publicação no Instagram e reviva esses momentos conosco! https://www.instagram.com/p/DAjnnecvxh2/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==